Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé

Especial

Especial

Reflete por meio de artigos os desafios atuais do ensino-aprendizagem.


Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários
Especial

Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários

Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro

Edição nº 41, Setembro 2024

Imagem de capa de Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários
Especial

Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários

Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro

Edição nº 41, Setembro 2024

Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil
Especial

Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil

Por: texto - Anari Braz Bomfim (Membro do Grupo Pesquisadores Pataxó ATXOHÃ); ilustração - Aju Paraguassu

Edição nº 40, Agosto 2023

Imagem de capa de Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil
Especial

Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil

Por: texto - Anari Braz Bomfim (Membro do Grupo Pesquisadores Pataxó ATXOHÃ); ilustração - Aju Paraguassu

Edição nº 40, Agosto 2023

Ressignificando a formação no aprender pela experiência
Especial

Ressignificando a formação no aprender pela experiência

Por: texto - Shirlei Marly Alves; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Imagem de capa de Ressignificando a formação no aprender pela experiência
Especial

Ressignificando a formação no aprender pela experiência

Por: texto - Shirlei Marly Alves; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Desigualdades educacionais sob a perspectiva de aquisição da língua portuguesa: o que dizem os dados das avaliações externas?
Especial

Desigualdades educacionais sob a perspectiva de aquisição da língua portuguesa: o que dizem os dados das avaliações externas?

Por: texto - Ana Lorena Bruel; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 37, Agosto 2021

Imagem de capa de Desigualdades educacionais sob a perspectiva de aquisição da língua portuguesa: o que dizem os dados das avaliações externas?
Especial

Desigualdades educacionais sob a perspectiva de aquisição da língua portuguesa: o que dizem os dados das avaliações externas?

Por: texto - Ana Lorena Bruel; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 37, Agosto 2021

Do lugar do (RE)VIVER A FELICIDADE, a reflexão de uma coordenadora
Especial

Do lugar do (RE)VIVER A FELICIDADE, a reflexão de uma coordenadora

Por: texto - Patrícia Calheta; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Imagem de capa de Do lugar do (RE)VIVER A FELICIDADE, a reflexão de uma coordenadora
Especial

Do lugar do (RE)VIVER A FELICIDADE, a reflexão de uma coordenadora

Por: texto - Patrícia Calheta; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Um relato sobre os infinitos e os finitos que cabem na Olimpíada
Especial

Um relato sobre os infinitos e os finitos que cabem na Olimpíada

Por: texto - Lilian Borba; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Imagem de capa de Um relato sobre os infinitos e os finitos que cabem na Olimpíada
Especial

Um relato sobre os infinitos e os finitos que cabem na Olimpíada

Por: texto - Lilian Borba; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Sankofa visita minha janela
Especial

Sankofa visita minha janela

Por: texto - Ana Carolina de Souza Silva e Jakeline Pereira Nunes; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Imagem de capa de Sankofa visita minha janela
Especial

Sankofa visita minha janela

Por: texto - Ana Carolina de Souza Silva e Jakeline Pereira Nunes; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência
Especial

ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência

Por: texto - Maria Coelho Araripe de P. Gomes; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

Imagem de capa de ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência
Especial

ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência

Por: texto - Maria Coelho Araripe de P. Gomes; ilustração - Criss de Paulo

Edição nº 38, Abril 2022

inicio do rodapé
Fale conosco Acompanhe nas redes

Acompanhe nas redes

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa

Parceiros

Coordenação técnica

Iniciativa


Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000

Termos de uso e política de privacidade
Objeto Rodapé

Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000