Entrevistas, textos literários, reportagens e artigos com reflexões sobre o trabalho docente e o ensino de literatura e escrita na escola.
Reflete por meio de artigos os desafios atuais do ensino-aprendizagem.
Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil
Por: texto - Anari Braz Bomfim (Membro do Grupo Pesquisadores Pataxó ATXOHÃ); ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Ressignificando a formação no aprender pela experiência
Por: texto - Shirlei Marly Alves; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 38, Abril 2022
Desigualdades educacionais sob a perspectiva de aquisição da língua portuguesa: o que dizem os dados das avaliações externas?
Por: texto - Ana Lorena Bruel; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Do lugar do (RE)VIVER A FELICIDADE, a reflexão de uma coordenadora
Por: texto - Patrícia Calheta; ilustração - Criss de Paulo
Um relato sobre os infinitos e os finitos que cabem na Olimpíada
Por: texto - Lilian Borba; ilustração - Criss de Paulo
Sankofa visita minha janela
Por: texto - Ana Carolina de Souza Silva e Jakeline Pereira Nunes; ilustração - Criss de Paulo
ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência
Por: texto - Maria Coelho Araripe de P. Gomes; ilustração - Criss de Paulo
Parceiros
Coordenação técnica
Iniciativa
Programa Escrevendo o Futuro Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010. Telefone: (11) 2132-9000