Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Entrevistas, textos literários, reportagens e artigos com reflexões sobre o trabalho docente e o ensino de literatura e escrita na escola.
Provoca reflexões e apresenta orientações e sugestões para o trabalho de língua portuguesa em sala de aula.
Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Lê, para se encontrar no mundo: A LITERATURA INDÍGENA NA SALA DE AULA
Por: texto - Jeane Almeida da Silva; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 32, Dezembro 2018
Ler, escrever e compartilhar crônicas para construir-se como autor
Por: texto - Margarete Schlatter; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 32, Dezembro 2018
Arquivo de produção e revisão: um processo de responsabilização
Por: texto - Carla Barbosa Moreira; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Arquivo de produção e revisão: um processo de responsabilização
Por: texto - Carla Barbosa Moreira; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Para educar por inteiro é preciso olhar para o coração da educação
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Para educar por inteiro é preciso olhar para o coração da educação
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Rios e asas da palavra: mergulhos e sobrevoos em nosso território multilíngue e multicultural
Por: texto - Camila Prado; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Rios e asas da palavra: mergulhos e sobrevoos em nosso território multilíngue e multicultural
Por: texto - Camila Prado; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Conversa reflexiva com uma(um) escritora(or), especialista ou artista contemporânea(o).
Entrevista: Macaé Evaristo
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Entrevista: Macaé Evaristo
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Entrevista: Daiara Tukano
Por: texto - Camila Prado; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Entrevista: Daiara Tukano
Por: texto - Camila Prado; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Entrevista: CUTI Luiz Silva
Por: Camila Prado
Edição nº 37, Agosto 2021
Entrevista: CUTI Luiz Silva
Por: Camila Prado
Edição nº 37, Agosto 2021
Reflete por meio de artigos os desafios atuais do ensino-aprendizagem.
Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Educação Integral e ensino de Língua Portuguesa: diálogos necessários
Por: texto - Gina Vieira Ponte; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil
Por: texto - Anari Braz Bomfim (Membro do Grupo Pesquisadores Pataxó ATXOHÃ); ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Um breve panorama das línguas indígenas do Brasil
Por: texto - Anari Braz Bomfim (Membro do Grupo Pesquisadores Pataxó ATXOHÃ); ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência
Por: texto - Maria Coelho Araripe de P. Gomes; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 38, Abril 2022
ADIANDO O FIM: os relatos de prática docentes e a educação como ato amoroso de resistência
Por: texto - Maria Coelho Araripe de P. Gomes; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 38, Abril 2022
Artigos para reflexão
As quizambas1 da Educação Integral: uma perspectiva a partir do amor e da descolonização
Por: texto - Lara Rocha; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
As quizambas1 da Educação Integral: uma perspectiva a partir do amor e da descolonização
Por: texto - Lara Rocha; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Trata de diferentes abordagens da leitura e, às vezes, analisa e aprofunda o conhecimento do texto publicado na página literária.
É Educação quando morre o coração?
Por: texto - Lara Rocha; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
É Educação quando morre o coração?
Por: texto - Lara Rocha; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Um tronco para chamar de nosso
Por: texto - Trudruá Dorrico; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Um tronco para chamar de nosso
Por: texto - Trudruá Dorrico; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
“Dentro do meu dentro”: a experiência literária de Geni Guimarães
Por: texto - Lara Santos Rocha; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
“Dentro do meu dentro”: a experiência literária de Geni Guimarães
Por: texto - Lara Santos Rocha; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Oferece um conto, poema ou crônica, entrelaçado à temática de cada edição.
Metamorfose
Por: texto - Geni Guimarães; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Metamorfose
Por: texto - Geni Guimarães; ilustração - João Pinheiro
Edição nº 41, Setembro 2024
Presente de Makunaimã (Makunaimã taanii)
Por: texto - Kamuu Dan Wapichana; tradução - Nilzimara de Souza Lima; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Presente de Makunaimã (Makunaimã taanii)
Por: texto - Kamuu Dan Wapichana; tradução - Nilzimara de Souza Lima; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Arquiteta
Por: texto - Geni Guimarães; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 38, Abril 2022
Arquiteta
Por: texto - Geni Guimarães; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 38, Abril 2022
Investiga temas importantes relacionados ao contexto do concurso.
A Olimpíada e a universidade
Por: texto - Luiz Henrique Gurgel; ilustração: Criss de Paulo
Edição nº 27, Julho 2016
A Olimpíada e a universidade
Por: texto - Luiz Henrique Gurgel; ilustração: Criss de Paulo
Edição nº 27, Julho 2016
Palavra que abre caminhos
Por: texto - Jéssica Nozaki; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 29, Julho 2017
Palavra que abre caminhos
Por: texto - Jéssica Nozaki; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 29, Julho 2017
Na essência, a construção coletiva
Por: texto - Jéssica Nozaki; fotos - Veronica Manevy; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 28, Janeiro 2017
Na essência, a construção coletiva
Por: texto - Jéssica Nozaki; fotos - Veronica Manevy; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 28, Janeiro 2017
Amplia as discussões de diferentes temas, a partir de artigos e reportagens especiais.
Educação Escolar Indígena: Existir para resistir!
Por: texto - Zilma Rosana Acevedo Oliveira; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Educação Escolar Indígena: Existir para resistir!
Por: texto - Zilma Rosana Acevedo Oliveira; ilustração - Aju Paraguassu
Edição nº 40, Agosto 2023
Atuação mediadora: uma prática integradora e compartilhada
Por: texto - Maria José Pereira de Jesus Silva; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 35, Julho 2020
Atuação mediadora: uma prática integradora e compartilhada
Por: texto - Maria José Pereira de Jesus Silva; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 35, Julho 2020
Beleza, professora!
Por: texto - Flaviana Fagotti Bonifácio; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Beleza, professora!
Por: texto - Flaviana Fagotti Bonifácio; ilustração - Criss de Paulo
Edição nº 37, Agosto 2021
Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000
Programa Escrevendo o Futuro
Cenpec - Rua Artur de Azevedo, 289, Cerqueira César, São Paulo/SP, CEP 05.404-010.
Telefone: (11) 2132-9000