Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
letramentos, práticas de linguagem contemporâneas, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, BNCC, multissemiose, multimodalidade
Quando pegamos aquele texto difícil de ler, nunca paramos para pensar: por que este texto está tão difícil? A professora Margareth Schalatter, do instituto de letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), explicita como se constrói os níveis de complexidade na compreensão de um texto. Desde o momento histórico do leitor até sua motivação para leitura; do domínio do gênero do discurso em questão até o uso do vocabulário: todo elemento é de suma importância para a compreensão total do leitor. Para além disso, a professora traz ainda dicas de como trazer os melhores textos para a sala de aula, aproveitando melhor o repertório de cada aluno e enriquecendo a experiência escolar.
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
letramentos, práticas de linguagem contemporâneas, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, BNCC, multissemiose, multimodalidade
O que cabe no poema?
poema, formação leitora, produção de texto, poesia, literatura, gênero textual, planejamento docente
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
educação para as relações étnico-raciais, formação docente, línguas indígenas, literatura indígena, revista NPL
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.