Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
multimodalidade, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos, multissemiose
sua aula / projetos de escrita
Profa. Rosilene Almeida da Silva – Curaçá (BA)
31 de julho de 2023
Ler, ouvir e contar histórias tradicionais: esse é o mote do projeto desenvolvido pela professora Rosilene com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, do curso técnico em zootecnia do Colégio Estadual José Amâncio Filho, em Curaçá (BA). Partindo da leitura de contos maravilhosos, o projeto pretende trabalhar com os elementos do gênero, a fim de revisitar os causos e as histórias da cidade, recontados por seus mais folclóricos habitantes. Ao produzirem textos coletivos e individuais que resgatem causos do lugar, os alunos ampliam seus círculos de letramento e unem tradição e contemporaneidade.
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
multimodalidade, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos, multissemiose
O que cabe no poema?
produção de texto, gênero textual, poema, poesia, literatura, formação leitora, planejamento docente
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
formação docente, línguas indígenas, revista NPL, literatura indígena, educação para as relações étnico-raciais
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.