Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
letramentos, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, multimodalidade, multissemiose
O segundo webinário da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa foi realizado nesta quarta-feira, 28 de abril, às 17 horas (horário de Brasília). Ao longo do ano, serão realizados mais quatro webinários com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos participantes.
As apresentadoras Patrícia Calheta e Margarete Schlatter, que integram a equipe técnica do Programa Escrevendo o Futuro, apontaram sugestões e alternativas para adaptar as atividades do concurso para o ensino remoto por meio de vídeos em que professoras contaram suas experiências com suas turmas. Elas também abordaram temas como Cadernos Docentes e Relato de prática, além de responder às dúvidas dos participantes ao vivo.
O evento contou com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e foi transmitido no Portal Escrevendo o Futuro e nos canais do Facebook e Youtube da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Para conferir o webinário, clique abaixo:
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
letramentos, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, multimodalidade, multissemiose
O que cabe no poema?
poesia, produção de texto, formação leitora, planejamento docente, literatura, poema, gênero textual
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
formação docente, línguas indígenas, literatura indígena, educação para as relações étnico-raciais, revista NPL
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.