Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
ensino e aprendizagem de língua portuguesa, multissemiose, práticas de linguagem contemporâneas, letramentos, BNCC, multimodalidade
Novas turmas do curso on-line “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula” serão abertas no dia 14/04, quinta-feira. Os professores poderão se inscrever em dois horários: 10h e 14h (horário de Brasília) e exclusivamente pela internet, aqui no Portal Escrevendo o Futuro. Ao fazer a inscrição, receberão um e-mail com instruções para a confirmação de matrícula. Fique atento, a confirmação é obrigatória para garantir a vaga no curso! Professores que não conseguirem uma vaga poderão se inscrever na lista de espera para ocupar as vagas de eventuais desistentes. Alunos em lista de espera poderão ser chamados até o final da primeira semana do curso.
O curso tem início em 18/04 e término em 13/06, com certificado de 48 horas. É necessário que o participante tenha uma dedicação semanal de cerca de 6 horas para conseguir cumprir com as atividades propostas de maneira satisfatória e assim garantir um bom processo de aprendizagem.
Participantes não podem estar inscritos em outro curso do programa no mesmo período
Para que o aluno possa se dedicar ao curso, e também para dar oportunidade a um maior número de educadores, não será permitido que uma mesma pessoa se inscreva ao mesmo tempo em mais de um curso on-line oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro. Só será considerada válida a primeira inscrição feita no semestre. Por isso, é importante conferir o calendário de inscrições e oferta de todos os cursos e as informações sobre cada um deles antes de realizar sua inscrição.
Sobre o “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”
O curso é autoformativo e destinado a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país. Professores do Ensino Fundamental I e de outras disciplinas também podem se inscrever se tiverem interesse em trabalhar a leitura nas suas aulas.
O principal objetivo é oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola. Para atingir esse objetivo, o curso trata de diferentes aspectos da aula de leitura: práticas de leitura, planejamento de atividades, dinâmicas de sala de aula e avaliação, passando também por uma análise das avaliações externas à escola.
Inscrição
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
ensino e aprendizagem de língua portuguesa, multissemiose, práticas de linguagem contemporâneas, letramentos, BNCC, multimodalidade
O que cabe no poema?
formação leitora, produção de texto, poesia, gênero textual, poema, literatura, planejamento docente
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, línguas indígenas, formação docente, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.