Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, multissemiose, multimodalidade, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos
Data: 22 e 23 de junho de 2015
Local: Espaço APAS
Rua Pio XI, 1.200 - Alto da Lapa - São Paulo/SP
PROGRAMAÇÃO
22 de junho
08h30 – Credenciamento / Café
09h30 – Abertura
10h – Palestra: Os cinco grandes desafios do ensino da língua portuguesa - transmissão ao vivo
Profº Dr. Joaquim Dolz (Université de Genève)
Mediação: Profa. Dra. Ana Luiza Marcondes Garcia
(Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
12h15 – Almoço
13h45 – Apresentação de projetos de escrita desenvolvidos por professores em sala de aula
18h – Encerramento das atividades
23 de junho
8h30 - Café
09h – Mesa 1: Por uma aula interativa de leitura: os gestos do professor em foco - transmissão ao vivo
Profa. Dra Carla Messias Ribeiro da Silva (Grupo de pesquisa GRAFE-FORENDIF, da Université de Genève)
Profa. Dra. Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin (Universidade Federal do Ceará)
Mediação: Prof.a Dra. Margarete Schlatter (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
10h30 – Mesa 2: Currículo: diálogos possíveis - transmissão ao vivo
Profa. Dra. Luciene Juliano Simões (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Mediação: Prof.ª Dra. Paula Baptista Jorge Louzano (Universidade de São Paulo)
12h15 – Almoço
13h45 – Apresentação de projetos de escrita desenvolvidos por professores em sala de aula
18h – Encerramento das atividades
Inscrições encerradas.
As palestras e mesas serão transmitidas ao vivo, aqui no Portal. Para assistir clique aqui.
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, multissemiose, multimodalidade, ensino e aprendizagem de língua portuguesa, letramentos
O que cabe no poema?
gênero textual, produção de texto, planejamento docente, formação leitora, poesia, literatura, poema
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, formação docente, revista NPL, línguas indígenas, educação para as relações étnico-raciais
Ninguém comentou ainda, seja o primeiro!
Ver mais comentáriosOlá, visitante. Para fazer comentários e respondê-los você precisa estar autenticado.