Amizade e intimidade entre garotos em um conto de Mário de Andrade
mediação de temas sensíveis, produção de texto, Mário de Andrade, temas fraturantes na literatura, conto, formação leitora, estratégias de leitura
Amizade e intimidade entre garotos em um conto de Mário de Andrade
mediação de temas sensíveis, produção de texto, Mário de Andrade, temas fraturantes na literatura, conto, formação leitora, estratégias de leitura
Leitura literária: debatendo a violência nas escolas por meio da literatura
mediação de temas sensíveis, mediação de leitura, leitura compartilhada, temas fraturantes na literatura, formação leitora, estratégias de leitura
PDFA/O estudante pesquisador/a: conhecendo o chão da minha escola
produção de texto, entrevista, pesquisa, infográfico, multimodalidade
PDFEscrever a vida na escola: nos recortes do relato de prática
Celular na escola: ferramenta a favor da aprendizagem ou um transtorno à rotina na sala de aula?
cultura digital, uso de celulares na escola, letramento digital, práticas de letramento, tecnologias digitais da informação e comunicação
O verbo ler não aceita o imperativo
leitura em voz alta, mediação de leitura, leitura compartilhada, ensino de leitura literária, formação leitora, estratégias de leitura
Uma festa para os livros e para a leitura
literatura, livros, feiras literárias, formação leitora
Letramentos e as práticas de linguagem contemporâneas na escola
ensino e aprendizagem de língua portuguesa, práticas de linguagem contemporâneas, BNCC, multissemiose, letramentos, multimodalidade
A hora e a vez das biografias
Na Ponta do Lápis: revista chega ao número 40 com edição especial sobre culturas indígenas
literatura indígena, revista NPL, educação para as relações étnico-raciais, formação docente, línguas indígenas